As orientações para o sono saudável segundo a escola International Maternity and Parenting Institute, na Califórnia.

infant-sleep2

A escola IMPI, referência em 33 países como uma das melhores escolas do mundo para profissionais que estudam o sono da família, com base nos mais recentes estudos científicos divulgados na área de sono, desenvolveu e criou os princípios para o sono saudável que agora publicamos:

1 – O sono deve ser prioridade da família e não só do bebê.
2- A mãe ou cuidador principal precisa estar confiante de que pode colocar seu bebê para dormir bem como cuidar dele de maneira geral. Ela deve confiar na sua intuição e no seu poder.
3- A mãe deve estar bem com seu parceiro, com a criança e com seu ambiente. (casa) para que o bebê também relaxe para dormir.
4- A criança precisa se sentir segura no seu ambiente tanto física como emocionalmente para que possa relaxar para dormir.
5- A família precisa se preocupar com o bem-estar emocional de todos que cuidam da criança e também o da criança.
6- Exposição a luz natural do dia ajuda a regular o padrão de sono da família
7- Deve-se cuidar do ambiente do sono: luminosidade, barulho e temperatura bem como agentes que possam causar alergia.
8- Consistência com os horários de sono: não é preciso que seja rígido mas deve ser regular.
9- Evitar estimulação demais antes da hora da cama e na hora da cama a hora deve ser de boa energia, boa conexão com o bebê.
10- O bebê deve ser colocado para dormir de dia de acordo com as necessidades de sono da idade que está, mesmo que eles às vezes se recuse a dormir. O sono do dia é fundalmental para a saúde. Os adultos cuidadores devem ter tempo de descanso também.
11- Os pais e a criança devem ter uma dieta que favoreça o sono.

Categories: Sono do bebê

2 Comments

  • Fabiana diz:

    Gostaria de saber se voces oferecem algum tipo de consultoria individualizada a distancia, meu bebe tem 10 meses, sou mae de primeira viagem e moro fora do Brasil, sinto que estou fazendo errado e preciso de ajuda.

    Obrigada, Fabiana.

  • Marcia Horbacio diz:

    Olá, oferecemos sim, envie um email para nanniesanddoulas@live.com que a Marcia te passa todas as orientações. Obrigada!

Deixe uma resposta

1 + nineteen =