Serviços e Benefícios

Por que contratar uma consultora do sono? Quais benefícios pode trazer para você?

Você pode estar tentando há meses resolver o problema de sono do seu filho. Pode estar pensando nas sugestões de vários livros que existem no mercado e até está considerando deixar o bebê chorar como sugerem alguns experts porque não sabe mais o que fazer! Mas agora você tem onde procurar ajuda. Marcia Horbacio é a fundadora da empresa canadense NANNIES AND DOULAS ON CALL e oferece serviços de consultoria do sono para crianças de 0 a 5 anos por Skype e email. Marcia já trabalhou com quase 2000 famílias em diversos países do mundo. São 10 anos de experiência como consultora do sono.

Consultoras do Sono já existem há mais de 10 anos em países da Europa, Austrália e América do Norte. São profissionais que dão suporte às famílias com crianças que passam por problemas de sono, gestantes que não conseguem dormir bem, e em alguns casos, até problemas de sono em adultos.

A consultoria com a Marcia Horbacio funciona de maneira simples. Primeiro você recebe um questionário para responder. Ali, a consultora vai fazer perguntas sobre a sáude do bebê, sua dinâmica familiar, os hábitos de sono da família, o estilo de paternagem dos pais e depois que recebe suas respostas, a consultora discute com você diversas opções para ajudar a resolver as questões. Depois desse contato e de discutidas as sugestões da consultora e como você quer trabalhar para melhorar o sono do seu filho, ela escreverá um PLANO DE SONO PERSONALIZADO para o seu filho, levando em considerações às necessidades dele e as suas.

Marcia não é alguém apenas com a capacidade técnica para lhe aconselhar mas também alguém sensível às suas necessidades emocionais e às do seu bebê, que irá conversar com você todas as manhãs por email ou Skype sobre a noite anterior e sobre o que esperar da próxima.

São comuns perguntas do tipo: ” se eu fizer reeducação de sono, meu bebê vai chorar? ” Se formos fazer reeducação de sono ( o que nem sempre é preciso) , vamos trabalhar para mudar os hábitos do bebê que não estão facilitando o sono e pode haver algum choro sim, embora sempre a mãe tenha a chance de escolher e optar por métodos que não funcionem rapidamente e levem mais tempo, sendo portanto muito mais gentis.

Se a família e a consultora optarem por uma reeducação de sono , a mãe sempre pode optar por um método gentil, mais lento, com acolhimento e muito carinho. A decisão final é da família.

Bom sono!

Comments are closed.